ACIAP-VR e ACIAP-BM realizam juntas o CONECTA - ConectAço
- rebeca5246
- 31 de out.
- 2 min de leitura
A 6ª edição do Conecta Volta Redonda & Barra Mansa aconteceu no dia 27 de Agosto na sede da ACIAP-VR.
O reuniu mais de 50 empresas e 250 participantes, com muita troca de experiências, rodada de negócios e painéis sobre empreendedorismo, turismo, crédito e indústria do aço.
O Conecta tem como objetivo construir pontes, fortalecer parcerias e impulsionar o desenvolvimento regional. A iniciativa é fruto da parceria entre Facerj e Sebrae-RJ, com patrocínio do sistema OCB-RJ/Sescoop-RJ, CREA-RJ, Pellon & Associados Advocacia, Caixa Econômica Federal e BYD Riozen, com apoio da SDEICS, da Unisuan, da CACB e da Prefeitura Municipal de Volta Redonda.
Durante o evento aconteceram 4 painéis que fizeram o público refletir sobre o passado, presente e futuro da indústria e economia local.
A palestra magna, sobre Empreendedorismo e Desenvolvimento Local foi ministrada por Renato Dias Regazzi.
O painel 2, Clusters Setorial: Empreendedorismo, Finanças e Crédito foi mediado por Maycon Abrantes, presidente da ACIAP VR, e contou com a participação de Ana Carolina Cardoso, Superintendente da Rede Região Sul Fluminense do RJ, Leandro Raider, presidente da ACIVA e Rodrigo Machado, chefe de gabinete da presidência do CREA-RJ.
O painel 3, Desafios e Oportunidades Para o Futuro da Indústria do Aço, foi mediado por Bruno Paciello, presidente do CODE BM, e teve a participação de Márcio Lins, Diretor Executivo de Produção da Companhia Siderúrgica Nacional, Paulo Marcelo Rodrigues, Diretor de Negócios Industriais da ArcelorMittal no Sul Fluminense, e Jairo Rodrigues Junior, presidente da Metasul.
O painel 4, Turismo Como Vetor de Desenvolvimento Econômico, teve mediação de Matheus Gattas, vice-presidente da FACERJ, que recebeu Sérgio Sodré, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Volta Redonda, dr. Vitorio Moscon Puntel, presidente da Unimed Volta Redonda e Gustavo Tutuca, Secretário de Turismo do Estado do Rio De Janeiro.



















Comentários